domingo, 25 de novembro de 2012

Nova versão: BrWeather-0.5.0

Finalmente!

Como prometido, esta versão traz várias alterações e melhorias, tanto na configuração, quanto no desempenho.

A propósito, hoje o BrWeather comemora 1 ano de existência!
Nada melhor para comemorar isso do que o lançamento de uma nova versão, não é mesmo? ; )

Esta versão é um "divisor de águas", já que será a base para os próximos lançamentos.


Confira as mudanças:




Alteração nos temas de imagens

Esta mudança eu já havia prometido há algum tempo. Agora, foi adicionado dois temas novos de imagens. Estes temas são os utilizados pelo site do INPE:


Além disso, foi aumentado, em todos os temas de imagens, o número de ícones disponíveis, dos atuais 19 para 54. Isso torna a previsão muito mais completa e fiel à do site.

Em razão disso, o peso do programa aumentou consideravelmente (com todos os 12 temas de imagens, ele chega a 14,3 MB!). Por isso, optei por separar os temas de imagens menos utilizados em um pacote distribuído à parte: BrWeather-themes-extras.

Em razão disso², os temas de imagens tiveram que ser renomeados. Em breve farei um post dedicado a mostrar cada tema de imagem contido no novo pacote, e os que ainda serão distribuídos junto ao pacote principal.


Alteração nos arquivos executáveis do modo INPE e OPEN
Com isso, houve uma sensível melhoria na performance e tempo de resposta do BrWeather, tanto no modo INPE quanto no modo OPEN.


Nova opção:

Criei também uma nova opção. Ela exibe qual o modo que está ativo, INPE ou OPEN. Isso facilita a configuração. Para utilizá-la, basta executar no terminal:

brweather --mode


Download BrWeather:

Pacote tar.gz: BrWeather-0.5.0.tar.gz
Pacote Deb: BrWeather-0.5.0.deb


Download BrWeather-themes-extras:

Pacote tar.gz: BrWeather-themes-extras-1.0.tar.gz
Pacote Deb: BrWeather-themes-extras-1.0.deb


A configuração e instalação permanecem as mesmas. Lembrando que, a instalação do pacote de temas extras só funciona a partir desta versão.

Abraço!



2 comentários:

  1. Cara! Sou cada vez mais fã do teu trabalho! Parabéns! Depois de ter instalado BrWeather, minha área de trabalho não viu mais nenhum outro conky que não seja o teu. E agora com mais imagens seguindo mais de perto as imagens do INPE... cara, ficou perfeito! :D
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Dan! : )

    Lembrando também, que se não fossem as suas sugestões, esta versão ainda seria bastante limitada.

    Sempre que tiver críticas, sugestões ou observações a fazer, não hesite em comentar. Qualquer contribuição será muito bem-vinda.

    Abraço.

    ResponderExcluir