Confiram as novidades:
Modo Híbrido
Este modo mescla os dados obtidos do INPE e do Open Weather. É recomendada para as cidades que constam no site do INPE, mas não há previsão completa.
Exemplo:
Para a cidade de São Paulo-SP, o INPE exibe a previsão completa:
Já para a cidade de Blumenau-SC, não são exibidos as condições atuais:
Com isso, não era possível utilizar o modo INPE em várias cidades, apenas o modo OPEN.
Com o modo Híbrido, é possível mesclar alguns dados que faltavam no modo INPE através do OPEN.
Ficou assim:
- Dados atuais: OPEN
- Demais dados: INPE
Configurações avançadas
A partir desta versão estão disponíveis algumas configurações avançadas. Elas só devem ser editadas por quem já possui alguma experiência com edições de arquivos e/ou terminal.
Para ter acesso a estas opções, basta abrir o arquivo executável principal: brweather.
Logo no começo do arquivo, há as opções:
#!/bin/bash # BrWeather # Criado por LeandroNKZ# Se encontrar BUGs, ou erros no programa, favor reportar ao desenvolvedor # Acesse o site para maiores instruções: # http://brweatherproject.blogspot.com/ # Distribuído sob licença GPLv3 ################################################################ ##Opções avançadas (Edite apenas se estritamente necessário) ##Diretório base (evite atalhos como ~/ ou $HOME, use caminhos completos:/home/seu_usuario/brweather): ##Créditos a rhatto pela implementação DIRNAME="/opt/brweather" #Diretório de instalação padrão ##Timer para apagar arquivos de logs: TIME_COUNT="10800" #A cada três horas, verificar e apagar logs antigos ##Permitir execução pelo usuário root (1=sim ; 0=não): ROOT="0" ################################################################
Onde:
DIRNAME - É possível alterar a pasta padrão do BrWeather (o padrão é /opt). Para alterar, por exemplo, para a pasta /usr/local/share, basta modificar esta linha para:
DIRNAME="/usr/local/share/brweather"
Outro exemplo, para a pasta /home/seu_usuário/scripts:
DIRNAME="/home/seu_usuário/scripts/brweather"
Sendo que, o "brweather" é a pasta inteira do programa.
Este recurso foi criado originalmente pelo usuário rhatto, que me enviou as modificações. Eu apenas modifiquei levemente para deixar como uma opção alternativa aos outros usuários.
TIME_COUNT - É o tempo de vida dos logs de erros. O padrão é 10800 (3 horas). Ou seja, se em três horas o erro não se repetir, o BrWeather entende que era uma falha passageira do fornecedor de dados e apaga o arquivo.
Se você quiser um maior controle das mensagens, altere este valor. Lembrando que deve-se colocar o valor em segundos.
ROOT - Por padrão, o BrWeather não pode ser executado com poderes de superusuário (root). Isso evita a criação desnecessária de pastas de configuração no diretório do administrador.
Além disso, se você configura o BrWeather como root, mas executa o Conky (que "chama" o BrWeather) como usuário normal, as suas configurações não surtirão efeito.
Mas, se você precisa mesmo usar o BrWeather como root (no caso de você só possuir ele de usuário no sistema), altere este campo para "1":
ROOT="1"
Sendo assim, deve-se sempre seguir a regra:
- BrWeather como usuário normal = Conky como usuário normal
- BrWeather como root = Conky como root
Outras novidades
Esta versão está muito mais rápida do que a anterior. Isso deve-se à uma melhor organização lógica do programa em alguns arquivos. Estas melhorias se aplicam a todos os modos de uso, mas serão mais sentidas no modo OPEN (que foi o mais modificado).
Aumento do cache de fases da Lua para até 2023. Pois é... este programa pode operar neste modo por mais 10 anos!
Download:
Arquivo tar.gz: BrWeather-0.6.0.tar.gz
Arquivo Deb: BrWeather-0.6.0.deb
Configuração:
Agora a configuração ganhou alguns itens a mais, confira em:
Já a instalação permanece a mesma.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário